O filho do dono da fábrica de fogos que explodiu há 25 anos em Santo Antônio de Jesus foi preso na manhã desta terça-feira (12), durante fiscalização realizada na região para reprimir a produção ilegal dos explosivos.
No local da fábrica foram encontradas quase 300 caixas de fogos de artifício de origens diversas, além de produtos artesanais feitos no local, todos eles contendo pólvora. O local fica no distrito de Boa Vista, localidade de Ronco d’Água, em Santo Antônio de Jesus.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho, ele deverá ser enquadrado no art. 253 do Código Penal, que diz que fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação é crime, que prevê pena de detenção de seis meses a dois anos, além de multa. As informações colhidas e o depoimento do dono da fábrica clandestina serão utilizados nos inquéritos cível, no MPT, e criminal, que corre no Ministério Público Federal (MPF). *Ler mais no G1.