Gestores escolares, servidores da Saúde, Assistência Social, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram, nesta quinta-feira, 26, no Centro Comunitário Igreja Batista, do Curso de Formação ‘Crescer sem Violência’. O curso foi ministrado por Roberto Souza, Consultor da TV Futura.
Durante o curso, ministrado durante toda esta quinta, Roberto Souza lembrou que, conforme pesquisas, a cada 15 minutos uma criança sofre violência sexual no Brasil e ressaltou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura proteção integra e garantida de direitos fundamentais, como alimentação convivência comunitária, segurança, mas que esses direitos comumente são violados.
O consultor ainda afirmou que é preciso desconstruir a visão simplificadora maniqueísta, que divide o mundo entre o bem e o mal. “Não diga que estupradores são doentes, monstros. Não tire o caráter humano deles, pois o estuprador costuma ser uma pessoa próxima, sorridente e muitas vezes até bonito do ponto de vista estético”, alertou Roberto.
O curso tem como objetivo capacitar servidores públicos municipais para atuar preventivamente no combate a crimes de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. Ubatã Notícias)