UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Bahia registra ao menos 4 crimes violentos contra pessoas de comunidades ciganas em 2023

Hyara Flor foi morta em julho deste ano — Foto: Reprodução

A Bahia registrou ao menos quatro crimes violentos com vítimas pertencentes a comunidades ciganas neste ano. Dois deles, a morte da adolescente Hyara Flor, de 14 anos, e a chacina que vitimou seis pessoas da mesma família, tiveram repercussão nacional.

O primeiro dos quatro crimes violentos teve como vítima Dione Pereira da Silva, de 29 anos. Ele foi morto a tiros no dia 26 de abril, na Avenida Almirante Barroso, no centro de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.

Segundo a Polícia Civil da cidade, três homens foram presos em flagrante pelo crime. A suspeita é de que a morte de Dione Pereira da Silva foi motivada por vingança.

Dione Pereira foi morto em Teixeira de Freitas — Foto: Reprodução

Um conflito entre grupos de povos ciganos teria começado depois da morte de outro homem, identificado como Deolan Pereira da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu no dia três de abril, dentro de um lava-jato, no bairro Redenção, também em Teixeira de Freitas e teria desencadeado a morte de Dione Silva.

Não há detalhes se os suspeitos de serem responsáveis pela morte de Dione também pertenciam aos povos ciganos. *Ler mais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também