UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Tinho defende revisão do FPM e diz que todos os municípios estão sendo impactados

— Foto: Ubatã Notícias

O prefeito de Ubatã e presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas, Tinho, afirmou, nesta quinta-feira (31), que todos os municípios foram impactados com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo Federal e defendeu uma revisão do repasse. Ubatã aderiu nesta quarta-feira ao Movimento “Sem FPM não dá”, que paralisou diversas prefeituras em todo o Brasil. Os gestores reclamam da queda acentuada de recursos.

“Os municípios são os que tem maiores atribuições na vida das pessoas. É no território municipal que as coisas acontecem. Alguém que precisa de um serviço de saúde pública, de educação, do social, de infraestrutura, então, nós precisamos ser mais ouvidos e respeitados. É uma estrutura que precisa ser repensada no Brasil”, destacou Tinho ao Ubatã Notícias.

“Todas as prefeituras passam por dificuldades, mas sabemos que a dificuldade maior são das prefeituras menores, porque dependem do FPM para o custeio da máquina pública”, destacou Tinho, que celebrou a aprovação do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2027, mas alertou: “Uma notícia importante, mas há muito mais a conquistar. Os municípios precisam de olhar mais atencioso”, encerrou o gestor. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também