O Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou nas prisões de mais cinco foragidos da Justiça e chegou a um total de 950 capturados, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) . Os procurados respondem a inquéritos por homicídio, roubo, lesão corporal e não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a pasta, os flagrantes aconteceram nas cidades de Itaparica, Barreiras, Eunápolis, Lauro de Freitas e Camaçari. O primeiro foragido era procurado por assassinato. Equipes do 23° BPM efetuaram a prisão do criminoso que foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Itaparica.
Dois assaltantes foram flagrados nas cidades de Barreiras e Eunápolis, por equipes da 83ª e da 7ª CIPM, respectivamente. Os dois foram encaminhados às DTs locais, onde tiveram os mandados cumpridos.
Guarnições da 81ª CIPM localizaram um homem por não pagamento de pensão alimentícia, em Lauro de Freitas. O procurado foi encaminhado à Polinter. O último foragido da Justiça foi encontrado por militares do 12° BPM, em Camaçari. Ele responde a inquérito por agressão e também foi conduzido à DT local. (Bahia Notícias)