
Após anunciar mudanças na política de preços e redução no preço dos combustíveis, as ações da Petrobras fecharam no campo positivo e estiveram entre as maiores altas do Ibovespa nesta terça-feia (16)
Os papéis preferenciais (PETR4) subiram 2,49%, negociados a R$ 26,30, enquanto os ordinários (PETR3) valorizaram 2,24%, a R$ 29,20.
Os papéis da companhia subiram apesar de críticas de analistas e integrantes do setor, que interpretaram o fato relevante como confuso. Com uma estratégia pouco clara, especialistas argumentam que a falta de previsibilidade pode afetar importadores e agentes que atuam no mercado brasileiro.
“Já li duas vezes esse fato relevante da Petrobras e realmente a gente não sabe exatamente o que ela vai fazer”, disse o presidente da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom), Sergio Araujo.
“Vamos aguardar a primeira movimentação, acho que essa semana ela deve anunciar uma redução de preços, até porque os preços estão realmente acima do mercado internacional, existe espaço para redução”, acrescentou. *Ler mais.