A mulher trans que teve o corpo incendiado pelo ex-companheiro em Itabuna, no último sábado (11) (lembrar), foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O hospital soteropolitano é referência no tratamento de pacientes com queimaduras graves.
Carla Santos, de 44 anos, sofreu queimaduras no abdômen, cabeça, braços, costas e face. O estado de saúde da vítima é considerado grave. Apontado como autor do ataque e preso em flagrante ainda no sábado, o ex-companheiro de Carla foi identificado como José Carlos dos Reis, de 44 anos.
Segundo informações, José jogou álcool e ateou fogo na mulher após uma discussão nos fundos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Com o corpo em chamas, a vítima fugiu desesperada em busca de socorro no mesmo hospital, onde chegou a ser entubada na UTI.
José Carlos passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (13), para que a Justiça decida se ele continuará preso ou se responderá pelo atentado em liberdade. Ele poderá ser acusado de tentativa de feminicídio. (Pimenta)