A polícia civil prendeu um homem em flagrante durante a Operação Furacão, em Itapetinga, no centro-sul da Bahia, nesta terça-feira (28), além de desativar uma oficina que funcionava como desmanche. A prisão foi efetuada por equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Durante a Operação Furacão, os policiais apreenderam dois carros com chassi e placa adulterados, roubados em Belo Horizonte. Outros três veículos subtraídos no interior da Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo foram recuperados nas cidades de Nova Canaã e Iguaí, nesta quarta-feira (1º), durante as diligências.
O homem, de 34 anos, é proprietário da oficina onde funcionava o desmanche. “Além de desmanchar os veículos, ele também comercializava”, informou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior, acrescentando que a ação é desdobramento da Operação Ciclone, deflagrada em janeiro deste ano e que já recuperou 21 carros roubados na região.
Diversas placas e centenas de peças de veículos desmontados, a maioria com restrições e que seriam comercializadas ilegalmente, foram apreendidos no local. “As ações têm como objetivo desmontar esquemas de adulteração e comercialização de veículos roubados, sendo instaurados 17 inquéritos policiais para apurar os crimes”, ressaltou o coordenador regional. O homem não teve o nome divulgado. Ele acabou autuado em flagrante pelo crime de receptação. (Pimenta)