A Justiça decretou neste sábado (25) a prisão preventiva do casal suspeito de manter uma idosa internada, mesmo sem estar doente e de forma compulsória, em duas clínicas psiquiátricas. Patrícia de Paiva Reis e Rafael Machado tinham sido presos na sexta-feira.
Mais cedo, também neste sábado, polícia interditou uma das clínicas psiquiátricas em Petrópolis, na Região Serrana, onde, segundo investigadores, a idosa Maria Aparecida Paiva foi internada à força, como parte de um plano da própria filha e genro.
Agentes da 9ª DP (Catete), que investigam o caso, chegaram por volta das 11h à Clínica Revitalis, que fica no distrito de Araras. Segundo a polícia, o local é investigado por ter sido usado para prática do crime de sequestro qualificado.
A outra clínica que também recebeu a vítima, identificada como Vista Alegre, localizada em Correias, também é alvo das investigações. Com a interdição, o estabelecimento não pode receber novos clientes e os que já estão em atendimento devem ser transferidos para outros locais.
Segundo as investigações, o casal tinha o objetivo de desqualificar a vítima para ficar com parte da pensão dela. *Ler mais.