UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Idoso é morto após ser feito de “escudo humano” por traficantes em Salvador

— Foto: Redes Sociais

O idoso Expedito Pio de Oliveira, 72 anos, morreu depois de ter sido usado como “escudo humano” durante uma troca de tiros entre traficantes no bairro da Santa Mônica. Ele estava a caminho de um mercadinho, quando, durante o confronto, foi agarrado por um dos criminosos e usado como barreira contra os disparos do grupo rival.

Expedito foi atingido na cabeça e nas costas na tarde desta sexta-feira (27). Ele chegou a ser socorrido, mas já chegou sem vida à Upa da San Martin. Segundo moradores, o homem que fez Expedido de escudo foi baleado sete vezes e está internado no Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo. Ele é conhecido pelo apelido de Padeiro e estaria usando uma tornozeleira eletrônica. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O confronto aconteceu por volta das 16h, na Rua Otoniel Dutra, conhecida também como a Rua do Forno, que faz ligação entre a Santa Mônica ao bairro do Curuzu. Moradores disseram que Expedito era muito querido no bairro, que ele morava sozinho e que trabalhava vendendo vassoura na região. *Ler mais no Correio.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também