UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Alvo de operação que terminou com subtenente morto é preso no Mato Grosso do Sul

Buiu estava escondido em uma chácara de luxo em Bonito

André Márcio de Jesus, 38 anos, conhecido como Buiú, foi preso na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, nesse domingo (1º). André é apontado como chefe da organização criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA). Buiu estava foragido desde setembro do ano passado, quando deixou o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas com benefício de saída temporária, usando tornozeleira eletrônica. Ele seria o alvo da polícia em uma operação policial que resultou na morte do subtenente da Polícia Militar Alberto Alves dos Santos, que fazia parte da equipe de segurança de ACM Neto, durante a campanha eleitoral.

Segundo informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Buiu foi preso em uma chácara de alto padrão, onde estava escondido. Ele tinha três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Na posse dele, foi encontrado um documento falso, e ele também irá responder por falsificação de documento público.

A prisão foi feita por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e Delegacia de Bonito-MS, por meio de trabalho conjunto com a Delegacia Regional de Eunápolis/BA.

Relembre o caso

Buiu deixou Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas às 13h30, com benefício de saída temporária, usando tornozeleira eletrônica. Por volta das 14h30, Buiu rompeu a tornozeleira, quando estava na BR-324, perto de Candeias. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou o fato à Polícia Militar, que começou as buscas pelo assaltante. (Correio)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também