Agentes do Serviço de Investigação da Delegacia da Polícia Civil de Gandu prenderam, na terça-feira (27), um homem condenado pela justiça pelo assassinato de uma idosa de 99 anos. A.N.S., de 40 anos, era considerado foragido da justiça. Ele foi punido com mais de 20 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com a polícia, o criminoso A.N.S. estava foragido desde 2018 e sua prisão ocorreu na localidade do Braço do Norte, zona rural de Gandu. Ele foi condenado a cumprir pena de 20 anos e 4 meses de prisão por latrocínio (que é roubo seguido de morte). O crime ocorreu 5 de agosto de 2013, na Fazenda Havaí, localidade da Biribeira, zona rural de Nova Ibiá, onde residia a vítima, dona Rosenita Lopes dos Santos, de 99 anos.
As investigações comprovaram que o criminoso, sabendo que a vítima morava sozinha, ingressou na fazenda para roubar o dinheiro da aposentadoria dela. Ao ser reconhecido empregou violência física que causou a morte da vítima. O criminoso será encaminhado para o conjunto penal. (Pimenta)