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Marketing de influenciadores aumenta decisão de compra, avalia CEO

CEO da agência de marketing CODE, Fernanda Oliveira (Foto: Divulgação)

O chamado marketing de influenciadores tem disso uma tendência de alto poder de conversão em vendas, além de geração de novos negócios. A avaliação é da CEO da agência de marketing CODE, Fernanda Oliveira. A estratégia avança em fatias cada vez maiores no orçamento de marcas, segundo o mapeamento feito pela Squid, rede de criadores de conteúdo, em parceria com a Kantar IBOPE Media. Segundo a companhia, 45% das agências e anunciantes fazem campanhas com influenciadores always on, ou seja, mês a mês. Os números revelaram ainda que 25% utilizam a estratégia a cada trimestre. “A matemática é simples. Você conecta seu produto ou marca ao criador de conteúdo através de campanhas específicas ou constrói o relacionamento. Ele é considerado referência no mesmo nicho por ter formado uma audiência a mais tempo que a sua empresa. Esse fato é representado também pelo número de seguidores que ele acumulou nesse período”, explica Fernanda Oliveira. Associada ao influenciador, a empresa se reforça no mercado e conquista habilidades para formar uma comunidade de fãs ou brand lovers. Oliveira afirma que no momento, essa relação agrega mais valor do que realizar vendas diretas. *Ler mais.


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