O serviço conta com os advogados Raimundo Santana, Dinarva Cardim e Paulinho Cabral, que vêm prestando serviço, desde maio do ano passado, aos ubatenses que não podem pagar para ter acesso a serviços jurídicos.
A empreitada dos advogados já vem surtindo efeito. De acordo com o advogado Raimundo Santana, a assessoria jurídica já conseguiu adiantar e resolver vários processos. Muitos detentos, por exemplo, estavam detidos há mais de um ano e nenhuma audiência havia sido realizada.
Raimundo Santana – Advogado ubatense
Além disso, a ação dos advogados conseguiu diminuir, de forma significativa, o número de detentos do Complexo Policial de Ubatã. Vale lembrar que muitos deles respondiam por pequenos delitos.
As pessoas que necessitarem da assessoria jurídica devem se dirigir primeiramente à Assistência Social do município. Posteriormente, o caso será encaminhado à administração do fórum, e só a partir daí os interessados terão representantes legais. Lembramos que os assessores jurídicos contratos pela prefeitura estão à disposição da comunidade as quartas e quintas-feiras.
Redação Ubatã Notícias