Em mensagem do governo ao Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quarta-feira (2), o compromisso de erradicar a miséria, assumido no discurso de posse. Ela conclamou os governantes municipais e estaduais a se unirem em um “pacto de avanço social” para eliminar este problema social. “É uma missão de todos os brasileiros”, ressalvou a presidente.
De acordo com Dilma, o governo não permitirá que a inflação retorne e prejudique os mais pobres. “Manteremos a estabilidade econômica como valor absoluto”, declarou. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, também participou da sessão conjunta da Câmara e do Senado, ao lado dos presidentes das duas Casas e da presidente da República. Peluso entregou ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a mensagem do Judiciário na abertura do Ano Legislativo.
Em seu discurso, o presidente do STF defendeu um novo pacto republicano entre os três poderes. “Com os olhos voltados para o cidadão, que é o maior beneficiado pelas ações do poder público, apresento proposta de firmarmos o terceiro pacto republicano, para dar curso aos processos de aprimoramento da ordem jurídica”, comentou.
Fonte: O Globo