A Bahia lança a campanha oficial para abertura da Copa 2014 nesta quinta-feira (3), às 8h30, no Grande Hotel da Barra. Patrocinada pelo Salvador Convention Bureau, a campanha tem apoio institucional da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa).
O conceito da Campanha foi proposto pela OCP Comunicação e visa firmar que uma cidade, que organiza um carnaval com as dimensões e complexidade de Salvador, está apta a realizar a festa e o jogo de Abertura da Copa 2014.
A expectativa de visitantes, no período da Copa na cidade soteropolitana, é de 70 mil pessoas, mas a Bahia está preparada para recepcionar esse número de visitantes, visto que, o carnaval reúne dois milhões de baianos e 400 mil turistas.
Diante dessa capacidade para administrar eventos de grande porte, a Secopa convidou dirigentes da Fifa para conhecer a estrutura e funcionamento da maior festa de rua do planeta, segundo edição do Guinness Book de 2005.
A persistência do secretário Ney Campello em indagar porque a Copa não poderia ter o seu berço na Arena Fonte Nova, se o planeta do futebol começou na Bahia, parece ter inspirado o jingle da campanha: “O primeiro passe, o primeiro drible, o primeiro gol, tem que ser em Salvador”.
O desejo baiano de receber o jogo e a festa de abertura proverá, também, a possibilidade de realizar uma Copa descentralizada no Brasil: Abertura na Bahia, Centro de Mídia em São Paulo e encerramento no Rio de Janeiro.
Rede Brasil de Notícias