Encerrou neste domingo (15), o I Campeonato Ubatense Sub-13, organizado pelo Clube de Futebol Zé Koió (CFZK). Disputado no campo da Londrina, cada uma das seis equipes (Flamengo, Milan, Santos, Internacional, Barcelona e Real Madri) jogaram entre si, totalizando 30 jogos.
A final entre o Real Madri e Barcelona, o Real venceu por 3 x 1, com gols de Luizinho (2) e Xôxo (1). Isaac descontou para o Barcelona. “Este campeonato é resultado dos trabalhos da escolinha. É um laboratório com os atletas para a equipe técnica ver como se comportam durante uma partida, um campeonato, na parte tática, técnica e disciplinar”, informa Zé Koió, empresário de futebol.
Neste ano, o CFZK já colocou alguns alunos em clubes profissionais do Brasil, a exemplo de Silas (Calouro do Ar) e Jones (Uniclinic), ambos do Ceará. “Já tenho mais alguns atletas prontos para ir para Portuguesa, de São Paulo, mas somente em junho quando começa a disputa.
Além do campeão, serão agraciados com medalhas: Melhor Jogador – Luizinho, do Real Madrid; artilheiro – Isaac, do Barcelona , 10 Gols; Revelação – Matheus, do Flamengo; mais disciplinado – Paulinho, do Milan; o mais novo do campeonato -: Riquelme, do Flamengo, com 6 anos de idade.
Redação Ubatã Notícias