UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

#10yearchallenge: Após 10 anos, Ginásio de Esportes de Ubatã continua sucateado

Ginásio de Esportes foi reformado em 2009 (Foto: Ubatã Notícias)

Em 04 de julho de 2009 o então governador da Bahia – Jaques Wagner – visitava Ubatã e entregava a reforma completa do Ginásio Adailton Assunção da Silva, uma homenagem ao saudoso desportista ubatense Tututa. À época, junto com a reforma completa do ginásio, o governador entregou uma praça com infraestrutura para ginástica e uma quadra para futvoley, voley de praia e futebol de areia. O município de Ubatã era governado pelo então prefeito Agilson Muniz. O que se deu a partir daquele momento é conhecido em toda a Bahia e quiçá no Brasil. Uma confusão jurídica fez com que o município enfrentasse, em apenas 04 anos e um mandato apenas, 14 trocas de prefeito.

Foto do Ginásio de Esportes de Ubatã em 2009 (Foto: Ubatã Notícias)

O cenário de caos com as constantes trocas jurídicas de gestores se estendeu aos serviços, pagamentos de salários e prestadores de serviços e também com o zelo com o patrimônio público. Em pouco mais de um ano, ainda em 2010, o Ginásio de Esportes já estava com sua estrutura praticamente sucateada. O ápice ocorreu em janeiro de 2013 quando, sem qualquer condição de funcionamento, o principal equipamento para a prática esportiva do município foi interditado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Desde então, o espaço vem sendo utilizado para finalidades totalmente estranhas ao esporte.

PROMESSA DE REFORMA DO GINÁSIO

Estádio está interditado desde 2013 pela Sudesb (Foto: Ubatã Notícias)

Seis anos se passaram após a fatídica interdição do Ginásio de Esporte e após muitas idas e vindas – promessas do Governo do Estado e até do deputado federal Josias Gomes (lembrar) de que o ginásio seria reformado, o local permanece sucateado, destruído e totalmente inapto para a prática esportiva. A situação é motivo de crítica e preocupação na comunidade. “A gente tem visto os jovens se perdendo nas drogas e no crime e um espaço que deveria ser utilizado para o esporte, é usado para o consumo de entorpecentes”, destaca um conhecido esportista ubatense.

SOLICITAÇÕES DE REFORMA

Ginásio de Esportes está totalmente sucateado (Foto: Ubatã Notícias)

Procurada pelo Ubatã Notícias, a prefeita Siméia Queiroz lamentou o problema, mas ressaltou que já fez a solicitação de reforma em várias oportunidades ao Governo do Estado, na gestão de Jaques Wagner e também na gestão de Rui Costa, e participou de audiência também na Sudesb para o pleito de reforma do equipamento esportivo. “Fizemos a solicitação e confiamos no governador Rui Costa, que tem sido sensível às demandas de nossa cidade. Estamos aguardando”, ressaltou a gestora. Em tempo, o Ginásio de Esportes, que chegou a receber a visita de técnicos da Sudesb em 2017 (lembrar) continua interditado após 06 anos, sucateado à cerca de 9, e para a tristeza de toda a comunidade, sem qualquer previsão de que essa realidade passe por qualquer alteração a curto prazo. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também