
Uma Sessão Solene ocorrida na manhã desta quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Ubatã, homenageou os 53 anos de fundação da Loja Maçônica Acácia Ubatense.
A sessão reuniu diversos maçons, contando também com a presença do venerável mestre Márcio Gomes e do Delegado Distrital Paulo Cabral Tavares, que representa o 4° distrito: Ubatã, Ibirataia e Ipiaú.
Fazendo uso da palavra na Tribuna, o venerável mestre realizou uma breve explanação sobre a origem histórica da Maçonaria, que remonta aos construtores medievais passando para a Maçonaria simbólica.
Foi enfatizado que a Maçonaria é uma sociedade secreta que visa o aperfeiçoamento de seus membros, por meio de ensinamentos e lições de igualdade, liberdade e fraternidade.
Além das explicações culturais algumas curiosidades e mitos foram esclarecidos pelo venerável que afirmou não existir nada de mal em relação a instituição ressaltando a necessidade de mais conhecimento e compreensão de todos.
A Câmara de Vereadores de Ubatã se colocou à disposição da Maçonaria para questões sociais e de cooperação com relação ao Município, enfatizando ainda um Requerimento que foi aprovado para construção de um monumento à Maçonaria na entrada da cidade, como ocorre em todas as cidades que existem lojas maçônicas. (Ubatã Notícias)