Na manhã deste domingo (16), a Câmara Municipal de Ubatã realizou a primeira sessão itinerante na região rural do Uruçu. Durante a sessão, os vereadores ouviram as demandas da população local, que incluíram melhorias no acesso, como patrolamento e encascalhamento da estrada, além de questões sobre saúde e segurança pública. O presidente da câmara, Gabriel Nascif, ressaltou a importância da iniciativa, que agora se tornou Lei e estabelece que a cada seis meses haverá uma sessão itinerante em uma região rural do município.
Dos 11 vereadores, apenas Matheus Rebouças e Neide Ferreira não estiveram presentes, mas justificaram a ausência. A sessão contou com a presença de um grande número de moradores da região, além do prefeito da cidade, Tinho do Vale, e do vice-prefeito, Paulo Silva, que também fizeram uso da palavra. Secretários de diversas áreas, como Educação, Assistência Social, Administração, Agricultura, Cultura e Esporte, e Saúde, além de servidores públicos, também estiveram presentes e se comprometeram em levar mais investimentos para a região.
Por mais de duas décadas, as sessões da câmara municipal de Ubatã eram realizadas somente no perímetro urbano, sendo essa a primeira vez que a câmara se deslocou para uma região rural. Essa iniciativa histórica foi considerada um sucesso e deverá ser replicada em todas as regiões rurais da cidade. Veja reportagem completa no vídeo. (Garcia Jr/Ubatã Notícias)