A Secretária Municipal de Saúde, Bárbara Santiago, concedeu, nesta terça-feira, 03, entrevista a Rádio Povo e anunciou a implantação do TEAcolhe, Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O TEAcolhe será implantado nesta quarta-feira, 04, às 10h, em breve cerimônia na Policlínica, onde funcionará.
Conforme Bárbara, o programa contará com uma equipe de multiprofissionais, a exemplo de Psicólogo, Pediatra, Psiquiatra, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Nutrição, Fisioterapeuta e Enfermagem. “A nossa gratidão ao prefeito Tinho por acolher e abraçar esse projeto. O programa vai acolher crianças. Algo que nos aquece, que nos dá esperança e promove inclusão. Que ninguém seja excluído, que ninguém seja esquecido”, destacou a Titular da Saúde.
A Coordenadora do TEAcolhe, Tailan Lobo, também participou da entrevista e destacou que o preconceito e o desconhecimento acerca do TEA é um dos desafios que precisam ser superados. “Realizamos cursos para capacitar e sensibilizar a equipe, mas é claro que precisamos estender essa política para toda a sociedade”, enfatizou. A entrevista ainda contou com a Karolaine Santana, que relatou a experiência de ser mãe de uma criança com TEA. (Ubatã Notícias)