O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ubatã, realizou, nesta sexta-feira (24), a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O evento contou com apresentações musicais e a presença de diversas autoridades, a exemplo do prefeito Tinho, do Secretário de Assistência Social, Lidijones Miranda, a Titular da Saúde, Bárbara Santiago, dos vereadores Ítalo Bispo, Juliano Silva, Gabriel Nascif, Devinho Muniz, Neide Ferreira e Diego Tavares e da Promotora de Justiça Susila Ribeiro e representantes de Conselhos Municipais. O palestrante do evento foi o consultor da TV Futura, Roberto de Sousa, que palestrou sobre os direitos da criança e do adolescente. O especialista alertou para a importância da promoção de uma rede de proteção com vistas assegurar direitos.
O prefeito Tinho, em breve fala, destacou: “Estamos à disposição da Social e dos Conselhos para garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou. A Promotora Susila Ribeiro ressaltou a importância da parceria entre o Ministério Público, gestão municipal, sociedade e demais órgãos e instituições. Já Lidijones Miranda, defendeu: “A Conferência é momento amplo e democrático de discussão e articulação coletivas, que visam elaborar propostas e estratégias para o fortalecimento da política de proteção e atendimento da criança e adolescente”, disse. (Ubatã Notícias)