
Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público da Bahia deram início a um mapeamento detalhado dos principais serviços públicos em nove municípios das regiões sul, baixo sul, sudoeste e extremo-sul do estado. A ação, que começou na segunda-feira (31), faz parte do projeto Raízes da Cidadania, iniciado pelo MP-BA em novembro de 2024.
Além de Ubatã, os municípios selecionados para essa etapa são Mascote, Itapitanga, Medeiros Neto, Teolândia, Apuarema, Guaratinga, Itapebi e Ituberá. O objetivo é melhorar indicadores sociais relacionados à segurança alimentar de crianças e adolescentes, atenção primária à saúde, evasão escolar, manejo de resíduos sólidos/saneamento e os índices de mortalidade infantil em 20 municípios baianos, tudo isso no prazo de dois anos.
As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), demonstrando o compromisso do MP-BA em promover melhorias significativas na qualidade de vida da população baiana. (Ubatã Notícias)