UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Prefeitura atrasa repasse de consignados de servidores às instituições financeiras; advogado fala em apropriação indébita

— Crédito: Ubatã Notícias

A Prefeitura de Ubatã desconta há dois meses os empréstimos consignados firmados pelos servidores públicos com Sicoob e Bradesco e não repassa às instituições financeiras. A estimativa é que a dívida ultrapasse R$ 150mil. O Ubatã Notícias confirmou a informação, sob a condição do anonimato, com um servidor  de uma das instituições bancárias e três servidores públicos encaminharam extratos bancários que comprovam que os repasses não têm sido realizados às instituições.

— Crédito: Reprodução

Os servidores temem ter os nomes negativados pelos órgãos de proteção ao crédito pelo não repasse dos consignados por parte da Prefeitura. Em nível nacional, vários gestores e prefeituras foram acionados pelo Ministério Público e outros condenados pela Justiça por se apropriarem dos consignados pagos pelos servidores e não fazerem os repasses às instituições financeiras.

Advogado Silas Fernandes — Crédito: Redes Sociais

“A empresa ou instituição pública que desconta do salário do trabalhador as prestações de empréstimo consignado, mas deixa de repassá-las para a instituição financeira pode ser responsabilizada por apropriação indébita, crime descrito no artigo 168 do Código Penal. No caso concreto, de Ubatã, o gestor pode responder por improbidade administrativa”, destacou o advogado Silas Fernandes. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também