UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Podcast do Chefe conversou com o comunicador Mauro Dias

— Foto: Arnor Silva

O Podcast do Chefe na noite de terça-feira (19) com o comunicador e homem da publicidade nos serviços de alto falante e carro de som, Mauro Dias, até o momento, “o mais visualizado e mais comentado em menos tempo de exibição do episódio”, disse o diretor técnico do programa Fernando Canuth.

— Foto: Ubatã Notícias

Na episódio n° 5, Mauro Dias, contou que a M. Som Publicidade completou 34 anos, dia 10 de dezembro. “Eu tenho 40 anos de comunicação “, contabilizou Mauro Dias. “Fui o terceiro ter carro de som profissional em Ubatã, um fusca azul para fazer campanha de um candidato a deputado federal, hoje um automóvel Caravan anos 70 todo estilizado”, lembrou Dias, dizendo que Olival Santos e Zezito Amaral tinham carro de som antes do seu.

— Foto: Arnor Silva

Nos anos 60, três dias para completar 14 anos de idade, trazido de Piabanha, distrito de Maraú, para Ubatã pelas mãos do alfaiate Aurino Santana, a quem considera junto a dona Lurdes, seus segundo pai e mãe. ” Eles me deram régua e compasso e sempre agradeço a eles por tudo”, faz questão de enaltecer a gratidão.

Mauro Dias na MSom — Foto: Ubatã Notícias

Mauro Dias, nos seus 72 anos de idade, 58 de Ubatã, exerceu as profissões de auxiliar e profissional na alfaiataria, empresário do ramo Areeiro – teve a empresa Mafusa empregando vários tiradores de areia – comunicador de rádio poste, carro de som, apresentador de eventos entre outros, além de empresário musical – dono de som mecânico e bandas – organizador de campeonato de futebol, vice-presidente da Liga de Futebol de Ubatã (LUF), árbitro de futebol de campo, diretor de equipes, a exemplo do Comercial, Palmeira e Bahia, dirigente da seleção ubatense no interclube e intermunicipal, ufa! Enfim, “sou um homem realizado na vida administrativa, familiar e social”, agradeceu a Deus e, na terra, ao senhor Aurino e a dona Lourdes e também sua esposa que o acompanha há muitos anos.

No final do episódio esse homem de várias funções exercidas desmitificou a história da arbitragem sua numa partida entre o Palmeiras de Ubatã e Palmeira de Camamu, pelo campeonato Interclube, hoje o Intermunicipal. “Virou folclore (deu risada). Foi uma brincadeira do amigo Humaitá, dirigente da seleção. Realmente fui para campo apitar o jogo, que não aconteceu, fiz a súmula e entreguei ao representante da Federação Baiana de Futebol(CBF) e só “, esclareceu Mauro Dias.

Na sua avaliação, “e por ordem de merecimento”, disse ele, Beto Silva, Almenisio Braga Lopes e Cosme Pereira foram os três ilustres homens de Ubatã merecedores do troféu melhores dirigentes esportivos para o futebol ubatense.(Ascom do PodCastdoChefe. Fotos: Arnor Silva


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também