O clima esquentou na sessão da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 14, em Ubatã. O atual presidente do poder legislativo, o vereador Gabriel Nascif (PT), fez um duro discurso após ser preterido para a presidência da Casa. Nesta quarta-feira, 13, o grupo do prefeito Tinho (PT) anunciou apoio à candidatura de Paulo Silva (PP), vereador eleito e atual vice-prefeito, à presidência do legislativo.
O edil, do mesmo partido do prefeito, acusou Tinho de articular nos bastidores a retirada de apoio para sua candidatura à presidência da Câmara. Conforme apurou o Ubatã Notícias, logo após as eleições, Gabriel teria procurado o prefeito e perguntando se havia algo contra a sua candidatura. Após o gestor ter dito que não fazia qualquer oposição, o atual presidente teria iniciado as articulações buscando à reeleição.
O vereador, no entanto, foi, conforme ele mesmo relatou, surpreendido com o trabalho de bastidores realizado por intermediários do prefeito. Segundo o edil, o prefeito não teve coragem de se posicionar oficialmente sobre a sua preferência. “Se necessário for, a partir de 1º de janeiro desembarco do governo Tinho. Agora, não sou moleque para quererem me tratarem como moleque. Não estou chateado porque perdi a eleição da Câmara. É a maneira que alguns fizeram”, ressaltou Gabriel.
O parlamentar ainda mandou um recado para o prefeito: “Esse episódio representa uma traição para mim. Estou falando com um companheiro de partido, mas o sentimento é de decepção. Prefeito, é hora de assumir as rédeas e ter coragem para liderar. São quatro anos para fazer a diferença, mas o início está errado”, enfatizou Gabriel. Em tempo, as eleições para a presidência da Câmara ocorrerão em 1º de janeiro de 2025 e Paulo Silva, que conta com 06 votos, passa a ser o favorito. (Ubatã Notícias)