UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Embasa realiza programação para celebrar a Semana da Água

— Crédito: Divulgação

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) realizou, em parceria com a Prefeitura de Ubatã, uma programação  para celebrar a Semana da Água. O evento aconteceu nesta terça-feira, 25, e reuniu alunos da rede municipal de educação e representantes da sociedade civil organizada.

— Crédito: Divulgação

A programação foi dividida em duas partes: uma parte da manhã, realizada na praça Ruy Barbosa, e outra parte à tarde, na quadra poliesportiva Cosme Pereira. Durante o evento, os participantes puderam conhecer melhor sobre o processo de tratamento de água por meio de exposições, viveiros e um laboratório montado especialmente para o evento.

— Crédito: Divulgação

Técnicos da Embasa também realizaram breves palestras sobre a importância da água, os projetos da autarquia estadual, como o “Viveiro Educador”, a recuperação de mananciais e a parceria com a Prefeitura para a distribuição de árvores. Além disso, um engenheiro explicou como funciona uma estação de tratamento de água.

— Crédito: Divulgação

O evento também contou com um quiz de perguntas e respostas sobre a água, que foi uma ótima oportunidade para os participantes testarem seus conhecimentos sobre o tema. A Embasa considerou o evento um sucesso, e destacou a importância da conscientização sobre a preservação da água. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também