O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou, nesta quinta-feira, 23, uma programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. A programação contou como a presença do Secretário de Assistência Social Lidijones Miranda, servidores da Pasta, dos usuários do Cras e contou ainda com uma palestra ministrada pela professora Arlete Dias.
Na primeira parte da programação, Lidijones apresentou ao público presente algumas personalidades negras em nível nacional, estadual e local e ressaltou a contribuição do povo negro para a formação da cultura, da identidade, da ciência, do esporte e também destacou a importância para o fomento da economia.
Arlete Dias, educadora das redes estadual e municipal, rememorou experiências duras vivenciadas desde a infância, contribuição da cultura negra e também destacou a importância de o povo negro ocupar espaços de debate e também de prestígio na sociedade. A programação ainda contou com apresentação musical e distribuição de acarajés, tradicional alimento da cultura africana. (Ubatã Notícias)