UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Bárbara concede entrevista e destaca avanços e também a campanha de vacinação contra a influenza

— Crédito: Bruno Dias

A Secretária de Saúde de Ubatã – Bárbara Santiago – concedeu entrevista nesta sexta-feira, 12, a Rádio Povo e abordou diversos temas, como os programas Melhor em Casa e TEAcolhe, atendimento em saúde, desafios da pasta, regionalização da saúde, vacinação e ações de combate a dengue bem como os serviços ofertados pela Policlínica Municipal e a reforma do Hospital Municipal.

“A gente tem uma demanda muito grande, grandes desafios, limitações, mas também temos uma gestão e uma equipe comprometidas com a saúde, com as pessoas. Problemas naturalmente vão ocorrer, mas estamos atentos às críticas e sugestões da comunidade. O objetivo é contribuir, humanizar, continuar levando serviços e até ampliá-los”, destacou Bárbara.

— Crédito: Bruno Dias

A Titular da Saúde ainda destacou que o Dia D da Vacinação contra a Influenza ocorre neste sábado, 13. A vacina será ministrada em todos os postos de saúde, das 8h às 17h. Devem se vacinar crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas que aumentam a vulnerabilidade à gripe.

TINHO FALA SOBRE REFORMA DO HOSPITAL

Tinho participa de entrevista — Crédito: Bruno Dias

Tinho, que acompanhou Bárbara na entrevista, destacou a reforma do Hospital César Monteiro Pirajá. “É a primeira grande reforma do Hospital desde que foi construído. As obras estão adiantadas e é motivo de bastante alegria. O nosso município foi contemplado com diversos equipamentos, que nos dará uma melhor estrutura e possibilidade de qualificar ainda mais o atendimento”, ressaltou.

O gestor ainda comentou acerca de uma emenda de R$ 1 milhão destinada para infraestrutura, anunciada anteriormente para a construção da rodovia, mas que foi utilizada na reforma do Hospital. “A emenda foi para a utilização em infraestrutura. Após início da reforma do Hospital, foi verificado que haveria a necessidade de intervenções significativas na parte elétrica e no telhado. Como não havia a possibilidade de aditivar a obra via Governo do Estado, optamos por utilizar o recurso da emenda em nosso hospital, que em breve será entregue a nossa população”, finalizou. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também