UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Águas começam a baixar após as fortes chuvas; Social segue trabalho de acolhimento

Registro da rua do Cacau, em Ubatã, neste sábado (Foto: Ubatã Notícias)

As águas começaram a baixar neste sábado (04) nos locais afetados pelas chuvas no município de Ubatã. Conforme informações da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, os locais mais afetados foram a rua da Várzea, bairro Relíquia e Bairro Glória, mais especificamente o Beco do Cacau (lembrar) e a 3ª Travessa do Bairro Glória. Apenas nas primeiras horas desta sexta-feira (03), conforme Pluviômetro instalado na Ceplac, choveu 70mm, o que representa 70l de água por metro quadrado de solo.

Assistência Social distribui alimentação neste sábado (Foto: Ubatã Notícias)

A Secretaria de Assistência Social tem prestado assistência às pessoas afetadas desde a sexta-feira. Neste sábado servidores da Pasta visitaram os locais castigados pelas chuvas e distribuíram alimento. A pasta também tem recebido doações de colchões, cobertores, agasalhos, material de cama, mesa e banho, material de higiene pessoa, limpeza.  O trabalho ocorre em parceria com as Secretarias de Educação e Infraestrutura.

Social catologa material doado para distribuição (Foto: Ubatã Notícias)

Conforme o Secretário de Assistência Social, Lidijones Miranda, todos os servidores da Pasta estão mobilizados. “É um trabalho que exige muita dedicação e responsabilidade, e por isso mesmo quero parabenizar a todos que estão diretamente envolvidos em acolher a nossa comunidade”, destacou, emendando ainda que os trabalhos de acompanhamento e acolhimento seguem até que situação seja normalizada. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também