O técnico de enfermagem e capoeirista Tiago Santos foi o entrevistado na edição desta sexta-feira, 24, do Tenho Dito. Tiago, que mantem um projeto social na praça do Trabalhador para o ensino de capoeira, destacou o preconceito enfrentado pelo esporte, a sua deficiência visual, a importância da educação para transformar vidas e também o seu trabalho como repórter do Ubatã Notícias.
Tiago relatou informações sobre a sua infância, a importância de quebrar preconceitos e destacou que a capoeira tem sido utilizada como uma ferramenta importante para promover o esporte, a inclusão e manter os jovens afastados da violência. “O nosso projeto alcança diversas pessoas e isso é gratificante. Contamos com o apoio de alguns amigos para continuar transformando vidas”, ressaltou.
Ainda no programa, Expedito Rigaud, apresentador e idealizador do Tenho Dito, destacou que buscará apoio para ajudar no tratamento adequado do problema visual de Tiago, que enxerga apenas 3% em um dos olhos. “Quero parabenizar Tiago pelo projeto social, pelo esforço, pelo trabalho na saúde e dizer que vamos buscar formas de ajudá-lo”, encerrou. (Ubatã Notícias)
Ver essa foto no Instagram