UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Tenho Dito: Gabriel Nascif destaca importância do investimento em segurança pública

Vereador e Policial Civil Gabriel Nascif — Foto: Ubatã Notícias

O vereador e também policial civil Gabriel Nascif foi o entrevistado da edição desta sexta-feira, 08, do Tenho Dito. O edil discutiu a pauta da segurança pública do município, tema que inclusive motivou a realização de uma audiência pública na última quarta-feira, 06, que contou com a participação do deputado estadual Paulo Roberto, presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e de diversas autoridades do judiciário, políticas, militares, civis e políticas.

— Foto: Ubatã Notícias

Durante o bate-papo, Expedito Rigaud, âncora do Tenho Dito, lembrou que a questão da segurança pública enfrenta também uma questão cultural, na medida em que historicamente as pessoas são incentivadas a resolver conflitos por meio da força e violência. Gabriel destacou que enfrentar o problema da violência significa, também, enfrentar o problema da desigualdade social. “A polícia age quando geralmente as demais ferramentas falharam”, enfatizou.

— Foto: Ubatã Notícias

Em relação a Ubatã, o vereador destacou o trabalho da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Judiciário e também a contribuição da população, mas ressaltou que a infraestrutura insuficiente acaba criando obstáculos para colher melhores resultados. Nascif lembrou do pouco efetivo das polícias, a ausência de rondas rurais, melhor treinamento e armamento para os policiais, melhores condições de trabalho e necessidade de aperfeiçoamento de estratégias e logística.

— Foto: Ubatã Notícias

Gabriel ainda ressaltou que garantir uma sociedade mais segura requer esforço coletivo, fortalecimento da família, investimento maciço na segurança pública e também investimentos em áreas de combate indireto à violência, como educação, esporte, cultura, cidadania, saúde e geração de emprego. “Em Ubatã, ainda precisamos regulamentar a Guarda Municipal, trabalho integrado entre as polícias, ampliar o sistema de videomonitoramento, melhor acomodação para as polícias e ampliação do uso da tecnologia”, finalizou. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também