UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Estudantes passam mal durante gincana e precisam de atendimento médico em colégio de Salvador

Foto: Reprodução / TV Bahia

Uma das instituições públicas de ensino mais tradicionais de Salvador, o Colégio Central foi palco de momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (16). Estudantes passaram mal e precisaram de atendimento médico durante a realização de uma gincana.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) prestaram atendimentos a 17 alunos. Segundo a pasta, a maioria dos quadros clínicos era leve, com grande incidência de náuseas. Alguns pacientes foram regulados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital.

Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia com os estudantes, eles ficaram sob Sol forte durante toda a manhã e a alimentação não foi fornecida pela escola no horário previsto. Eles relataram que, por causa de calor e fome, começaram a passar mal. Conforme relato de profissionais do Samu para a reportagem da TV Bahia, os estudantes foram diagnosticados com desidratação.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação (SEC) informou que alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao SAMU. (Bahia Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também