Nessa sexta (27), um evento promovido pelo Colégio Estadual de Ubatã atraiu grande público à Concha Acústica da Praça Rui Barbosa. Clássicos da literatura brasileira, como O Auto da Compadecida, Macunaíma, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Gabriela, Cravo e Canela e De como o mulato Porciúncula descarregou seu defunto ganharam vida por meio da brilhante interpretação de estudantes do CEU. Além disso, houve apresentações musicais, danças e declamação de poemas de Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade.
Na abertura do evento , o artista ubatense Paulo Katura, aniversariante do dia e atualmente radicado no Distrito Federal, foi homenageado.
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio homenagearam o colega Magno Santos de Jesus Filho, assassinado num salão de beleza enquanto aguardava a sua vez de cortar o cabelo. A mãe de Magno, presente no evento, agradeceu pelo tributo ao filho.
“ Na edição deste ano de 2023, optamos pela realização do nosso Sarau no fim da tarde, exatamente como a própria palavra sugere”, destacou a professora Zaiane Bonfim, uma das organizadoras da atividade.
A participação do cantor Hariel Vaz, estudante do CEU, embalou estudantes, pais, professores e pessoas da comunidade que prestigiaram a culminância do projeto.
“Foi um momento de celebração, lúdico e de socialização de conhecimentos em que estudantes cantaram, dançaram, interpretaram e expuseram à comunidade ubatense suas habilidades artísticas”, enfatizou o professor Danilo Morais, um dos organizadores do Sarau.