
O vereador Diego Tavares (Avante) propôs, por meio do requerimento 49/2025, a implantação de um Centro de Convivência do Idoso em Ubatã. O Centro, caso implantado, estaria vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira, 12.
“A criação do Centro de Convivência do Idoso tem como objetivo oferecer um espaço seguro e adequado para o acolhimento diurno de idosos, proporcionando atividades socioeducativas, culturais, esportivas, de lazer, acompanhamento de saúde básica e apoio psicossocial”, destacou o edil no texto do requerimento.
Diego ainda solicitou, via pedido de providência, também aprovado pelo legislativo, que o poder executivo adote medidas para que os cooperados da COOPBRASIL não sejam obrigados a abrir contas em agências bancárias específicas para o recebimentos de seus salários.
Conforme apurou o Ubatã Notícias, a Cooperativa estaria obrigando os servidores a abrir conta-salário no Banco Itaú. Ocorre que, conforme pontuou Diego, só há agências do Itaú na região nas cidades de Jequié e Itabuna. O vereador ainda lembrou que muitos servidores relataram que não possuem afinidade para o manuseio de aplicativos bancários. (Ubatã Notícias)