UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Prestes a completar 08 anos, BAMU atende cerca de 80 jovens

O início do trabalho da BAMU (Foto: Divulgação)

O objetivo inicial era apenas fazer um som, entreter os jovens e mantê-los longe da criminalidade, mas o projeto iniciado lá em 12 de março de 2014, na rua Arlete Magalhães, no Bairro São Raimundo, ganhou uma dimensão ainda maior e se transformou, ao longo dos anos, na Banda Marcial de Ubatã (BAMU), iniciativa que contempla cerca de 80 jovens do município.

Ala artística da Banda Marcial de Ubatã (BAMU) (Foto: Ubatã Notícias)

Segundo Júnior Ferrari, idealizador e presidente da BAMU, o projeto visa desenvolver e estimular o cultivo da arte musical, coreografia, dança e, na busca de melhorar o comportamento, autoestima, disciplina e o respeito dos jovens. “Temos demonstrado ao longo desses anos o compromisso social, cultural e pedagógico em um projeto seguro de música e arte”, destacou.

Apresentação da BAMU em setembro deste ano(Foto: Ubatã Notícias)

Ferrari ainda lembrou que a BAMU conta com o maestro Ícaro Ferrari, o vice-presidente Marivaldo consolação e uma equipe de auxiliares. “É notório que por meio deste trabalho, temos conseguido transformar vidas. O nosso objetivo é conscientizar os integrantes da importância da música como um dos instrumentos de educação, socialização e cidadania”, enfatizou.

BAMU tem participado com destaque de festivais (Foto: Ubatã Notícias)

A BAMU, filiada à Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), que está prestes a completar 08 anos, tem participado com destaque em diversos festivais em várias cidades baianas. “O ensaios são frequentes e a evolução tem sido grande, tanto na perspectiva musical, quanto artística”, destacou o Maestro Ícaro, lembrando ainda que o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ubatã. 2022 tem novidades. Até breve! (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também